Novas recomendações nutricionais em relação as bebidas para bebês e crianças.

As crianças aprendem quais sabores preferem em uma idade muito precoce - a partir dos 9 meses - e essas preferências podem durar até a infância e a idade adulta.


Com as novas recomendações nutricionais em relação as bebidas para bebês e crianças mostram que as bebidas podem ter o mesmo impacto em nosso nível geral de nutrição, bem-estar e doença como os alimentos.


Com o risco de obesidade infantil, qualquer coisa que os pais possam fazer para reduzir as calorias e aumentar a nutrição é crucial.


Mas afinal, você pode dar água ao seu bebê?

Sucos podem ser ingeridos a partir de qual idade?


Aqui está o que os pais precisam saber sobre as novas recomendações nutricionais:


  • 0-6 meses : somente leite materno ou fórmula infantil; sem suco de frutas ou outros líquidos de qualquer tipo. O leite já é suficiente para hidratar o bebê.


  • 6-12 meses : leite materno ou fórmula infantil; pequenas quantidades de água potável são aprovadas após a introdução de alimentos sólidos; sem suco de frutas.


  • 12 a 24 meses : leite integral e água potável pura; ou em caso de sucos, limite a quantidade somente a meio copo de suco de frutas; preferencialmente ofereça a fruta.


  • 2-5 anos : Leite desnatado ou com pouca gordura e água potável pura; limite o suco de frutas apenas a 100% de fruta na ocasião.


Mais e mais pais estão se voltando para os leites à base de plantas por várias razões e há um equívoco de que eles são iguais de alguma forma ao leite de vaca ou leite, mas esse não é o caso.

Os produtos lácteos à base de plantas simplesmente não têm o suficiente dos nutrientes cruciais - como vitamina D e cálcio - que as crianças podem ganhar com o leite de vaca.


Portanto, as únicas exceções à diretriz, podem ser se uma criança é intolerante à lactose, neste caso consulte um médico pediatra.


Também é preciso dizer que não se deve oferecer qualquer bebida com cafeína, adoçantes, refrigerantes, leites saborizados ou bebidas com açúcar, é claro.


Os pais devem dar o exemplo com suas próprias opções de bebidas.


Dra. Noala Rodrigues

Médica Pediatra

CRM GO 15753

RQE 12438


AGENDE UMA CONSULTA


#dranoalapediatra #pediatraitumbiara #medicaitumbiara #alimentacaodobebe

#meubebê #amamentacao #itumbiara




25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo