Você sabia que a asma é a doença pulmonar crônica mais comum em crianças?

Asma mal controlada e não diagnosticada em crianças pequenas pode resultar em visitas à emergência, internações hospitalares, dias de trabalho perdidos para os pais e sofrimento que muitas crianças não conseguem expressar.

A maioria das crianças com asma apresenta sintomas antes dos cinco anos.

Em crianças muito pequenas, pode ser difícil para os pais e até médicos reconhecer quando os sintomas são causados ​​pela asma.

Os sinais de asma infantil podem variar de uma tosse que permanece por dias ou semanas a emergências respiratórias repentinas e assustadoras.

Os sinais comuns que os pais devem procurar incluem:

• Tosse , especialmente à noite

• Um som de chiado ou assobio, especialmente ao expirar

• Dificuldade em respirar ou respiração rápida, que faz com que a pele ao redor das costelas ou pescoço puxe firmemente

• Resfriados frequentes que se instalam no peito

Seu filho pode ter apenas um desses sintomas ou vários deles.
Você pode pensar que é apenas um resfriado ou até bronquite.

Se os sintomas persistirem, isso é uma indicação de que seu filho pode ter asma. Além disso, os sintomas podem piorar quando seu filho está próximo de gatilhos da asma, como irritantes no ar (por exemplo, fumaça ou odores fortes) ou alérgenos como pólen , pêlos de animais ou ácaros.

Diagnóstico

Informe ao pediatra do seu filho se alguém da sua família tem asma ou alergias, porque ambos tendem a aparecer em famílias. Se outro membro da família tiver asma ou alergias, é mais provável que seu filho as tenha.

A asma é tipicamente diagnosticada através de um exame médico e um teste que mede o fluxo de ar dentro e fora dos pulmões.

Diagnosticar crianças apresenta desafios únicos, especialmente quando são muito jovens.

As crianças em idade pré-escolar ou menos podem não conseguir concluir o teste de fluxo de ar, o que requer soprar muito forte em um tubo. E bebês e crianças pequenas não conseguem descrever como se sentem.

Isso torna especialmente importante para os pais, outros membros da família e cuidadores conhecer os sinais de asma em crianças e estar alerta para os sintomas.

#dranoalapediatra #pediatraitumbiara #medicaitumbiara #asma

#meubebê #doencapulmonar #itumbiara